Nova Lei das Centrais de Atendimento - Espera Telefônica

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Nova Lei das Centrais de Atendimento - Espera Telefônica

Mensagem  Augusto772 em Qua Dez 03, 2008 10:30 pm

Alguém sabe as definições claras do que se trata essa nova lei das Centrais de Atendimento?


Acredito que agora as mensagens de Espera Telefônica vão reduzir bastantes... Laughing
Bom para os nossos ouvidos... bounce Very Happy Laughing

Augusto
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Augusto772

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Algumas informações

Mensagem  Bressan em Seg Dez 08, 2008 10:00 am

Andei pesquisando e achei essas informações para ligações para os SAC's das empresas:

Ligação gratuita: Atendimentos por telefone (fixo e celular e público) devem ser gratuitos para pedidos de informação, cancelamento de contrato ou reclamação. As empresas que oferecem múltiplos serviços deverão ter um número telefônico único para atender o consumidor

Atendimento 24 horas: O SAC deverá ter disponibilidade de 24 horas, sete dias por semana, sempre que o serviço esteja sendo ofertado [/list]ou possa ser contratado pelo consumidor pelo mesmo meio

Menu eletrônico: Serão garantidas ao consumidor as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços no primeiro menu

Acesso ao atendente: Não poderá ser condicionado ao prévio fornecimento de dados do consumidor. É também vedada a exigência da repetição da demanda

Transferência: Nos casos de reclamação e cancelamento não será admitida a transferência da ligação e todos os atendentes deverão ter atribuição para executar essas funções

Prazo para respostas: As respostas às reclamações não podem ultrapassar o prazo de cinco dias úteis. Pedidos de informação devem ser respondidos de imediato

Cancelamento: O pedido de cancelamento de um serviço será imediato. O cancelamento deve ser assegurado ao consumidor por todos os meios que estão disponíveis para a sua contratação. É obrigatório o envio de comprovante do pedido de cancelamento

Acesso das pessoas com deficiência: Atendimento garantido, em caráter preferencial, para pessoas com deficiência auditiva ou de fala, sendo facultado à empresa atribuir número telefônico para este fim



Espero ter ajudadooo study
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Bressan

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Re: Nova Lei das Centrais de Atendimento - Espera Telefônica

Mensagem  juniorsilva em Ter Dez 16, 2008 2:23 pm

Essa nova lei vale para que tipo de empresas?

juniorsilva

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Sim...

Mensagem  Bressan em Sex Dez 19, 2008 3:02 pm

Todas as empresas que tiverem o serviço de espera telefonica tem que se adequar a lei Exclamation
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Bressan

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Re: Nova Lei das Centrais de Atendimento - Espera Telefônica

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