Google AdWords – Links Patrocinados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Google AdWords – Links Patrocinados

Mensagem  Augusto772 em Ter Dez 16, 2008 1:59 pm

O Google, mais conhecido como pai da internet pelos seus usuários disponibiliza uma forma fantástica de divulgarmos nossos serviços ou produtos pela internet: através dos Links Patrocinados (Google AdWords)

Acho que seria interessante termos um tópico neste fórum para falarmos tudo sobre o Google AdWords

Aqui algumas perguntas

Como funciono o Google AdWords?
Quanto pago para ter um o link patrocinado da minha empresa aparecendo no Google?
Quais as principais vantagens?
Como calcular o retorno do investimento?
Quais os tipos de anúncios que posso criar?
Somente no Google ou em sites parceiros também posso divulgar?
avatar
Augusto772

Número de Mensagens : 28
Idade : 49
Data de inscrição : 14/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Google AdWords – Links Patrocinados

Mensagem  Sandra em Ter Jan 06, 2009 7:23 pm

O Google AdWords é o programa de publicidade do Google. Com o AdWords você pode criar anúncios simples e eficazes, e exibi-los para pessoas que estão pesquisando informações relacionadas com seu negócio online. Então, como é possível mostrar seus anúncios apenas para o público-alvo mais relevante? A resposta é a publicidade baseada em palavras-chave.

Quando alguém que está fazendo uma pesquisa visita o Google e insere uma consulta — digamos, 'bons violões para iniciantes' — o Google exibirá vários resultados de pesquisa relevantes como links para artigos contendo consultoria sobre a compra de violões ou sites dedicados a músicos novatos. Ele também exibirá os anúncios do AdWords com links para empresas online que vendem violões, aulas de música ou outros produtos e serviços relacionados com a consulta.

Por exemplo, imagine que você é proprietário de uma loja musical com uma grande oferta de violões. Você poderia inscrever-se em uma conta do AdWords e criar anúncios dos violões básicos de seu inventário. Para cada anúncio, você pode selecionar palavras-chave (palavras ou frases relacionadas com a mensagem do seu anúncio) como 'violões para iniciantes' ou 'violões básicos'. Ao ativar sua conta, seus anúncios seriam elegíveis para aparecer. Ou seja, o sistema do AdWords procura constantemente as consultas de pesquisa relacionadas com as palavras-chave que você selecionou e exibe seus anúncios para os públicos-alvo com a melhor segmentação. Resumindo, você estaria fazendo sua publicidade diretamente para um público-alvo que já está procurando por você.


Anúncios do Google AdWords Voltar ao início



O Google AdWords oferece diversos formatos de anúncio. O formato mais comum é o dos anúncios de texto, seguido pelo dos anúncios gráficos e de animação. Outros formatos estão disponíveis, como os anúncios em vídeo, anúncios de empresas locais e anúncios para celular.

Um anúncio de texto típico do AdWords tem esta aparência:

Experimente o Google AdWords
Maximize o seu retorno. Atraia
novos clientes. Inscreva-se hoje.
adwords.google.com.br

Os anúncios de texto geralmente contêm as quatro linhas a seguir:

Título (25 caracteres, incluindo espaços): o título atrai os usuários que possam estar interessados em seus produtos ou serviços.
Descrição (duas linhas de até 35 caracteres cada, incluindo espaços): essas duas linhas contêm a descrição de seu produto, serviço e outros detalhes, como promoções. O conteúdo dessas linhas deve ser claro o suficiente para comunicar a sua intenção e atraente o bastante para convencer o usuário a clicar no anúncio e visitar o seu site.
URL de visualização (35 caracteres, incluindo espaços): essa linha indica o site que o usuário vai acessar se clicar no seu anúncio.
URL de destino (até 1.024 caracteres): essa é a página para a qual os usuários serão direcionados quando clicarem no seu anúncio. O URL não será exibido no seu anúncio. Vários anunciantes colocam links em seus anúncios para determinadas páginas de destino nos sites, mas usam o URL mais simples da página inicial como URL de visualização.
O limite de caracteres por linha pode ser reduzido em caso de caracteres com bytes duplos ou largos.



Para mais informações, o Google AdWords possui um Centro de Aprendizagem onde você consegue tirar todas as suas dúvidas. Eles são bem completos. Quanto mais você lê, mais você fica surpreso com tanta coisa que da para fazer.

Link: Centro de Aprendizagem
avatar
Sandra

Número de Mensagens : 15
Idade : 37
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum