Justus - Biografia do ícone.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Justus - Biografia do ícone.

Mensagem  tiagovc em Qui Nov 06, 2008 5:07 pm

--------------------------------------------------------------------------------
Roberto Justus







Roberto Justus está entre os principais publicitários do Brasil. Empreendedor nato, iniciou sua carreira na área em 1981, quando fundou a Fischer, Justus Comunicação. Depois de 18 anos, deixou a sociedade para iniciar um novo desafio, a Newcomm Comunicação, hoje Grupo Newcomm. Em 23 anos, sempre à frente de agências que produziram campanhas memoráveis, revelou inúmeros talentos criativos e entrou para a história da publicidade brasileira, que hoje desfruta grande respeito internacional.

O primeiro empreendimento de Roberto Justus, em parceria com Eduardo Fischer, contabilizou grandes conquistas; entre elas, sua primeira associação com uma agência estrangeira, tendo sido criada, em 1985, a Fischer, Justus/Young & Rubicam, na qual exerceu o cargo de vice-presidente. Quatro anos depois, o acordo com a multinacional foi desfeito, voltando a atuar de forma independente, com a razão social original. Já entre as 10 agências de maior faturamento do País, e genuinamente brasileira, a Fischer, Justus Comunicação adquiriu participação em agências da Venezuela e da Argentina, e criou novas subsidiárias no Brasil. Formou-se, então, em 1996, o Grupo Total.

Em 1998, Justus deixou a sociedade para fundar a Newcomm Comunicação Integrada, que se tornou um dos grandes cases de comunicação do País. Adepta do conceito de comunicação integrada, novo modelo de agência, em apenas quatros anos transformou-se em um grupo de comunicação com seis empresas, conquistou alguns dos maiores anunciantes do País e registrou um aumento extraordinário de faturamento de R$ 30 milhões iniciais, fechou o ano de 2001 com R$ 401 milhões. Durante esse período, o publicitário realizou sua segunda associação com uma rede internacional. Dessa vez, a escolhida foi a norte-americana Bates Worldwide, um dos maiores grupos de comunicação do mundo, com faturamento anual de US$ 12 bilhões, contando em sua estrutura com sete mil funcionários, distribuídos pelos 170 escritórios dos 80 países em que atua. Essa operação deu origem à razão social, Grupo NewcommBates.

A Bates Brasil - agência de publicidade do Grupo NewcommBates - conquistou várias contas importantes como Casas Bahia, Kaiser, Perdigão, Bradesco, Bavária, Mercedes-Benz (Brasil e América Latina), Nextel, Roche, Novartis, Wella, Fundação Bienal São Paulo, Governo do Distrito Federal, Gazeta Mercantil e Anima Mundi, e em 2003, a agência registrou maior faturamento e foi apontada pelo Ibope como a maior agência no Brasil.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, e com vários cursos de extensão no exterior, Roberto Justus foi eleito Publicitário do Ano, em 1997, pelo Prêmio Colunistas, versão nacional, promovido pela ABRACOMP - Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda; em 1998, recebeu o prêmio Líder Empresarial Setorial, concedido pela Gazeta Mercantil. Em 1999, a revista Marketing o elegeu como o Homem de Marketing pelo sucesso obtido pela Bates naquele ano.

Em outubro de 2003, Roberto Justus recebeu mais um prêmio, desta vez, o de Dirigente do Ano, pelo Prêmio Contribuição Profissional, entregue pela APP (Associação dos Profissionais de Propaganda), aqueles que realmente contribuem para o negócio da propaganda no Brasil. No início de 2004, Justus concluiu a operação de associação com o Grupo WPP, através da qual ocorreu a reformulação do Grupo Newcomm, agora, formado pelas empresas: Y&R, resultante da fusão entre Bates Brasil e antiga Young & Rubicam, Wunderman, Dez Brasil Propaganda, LongPlay Comunicação 360º, Pepper e Ação Produções Gráficas. Roberto Justus assumiu os cargos de Presidente e CEO do Grupo Newcomm. Entre seus principais clientes, hoje, estão: Bradesco, Casas Bahia (maior investidor em propaganda do Brasil), Colgate-Palmolive, Danone, Perdigão, Mercedes-Benz, Kraft Foods (fabricante dos produtos ou marcas: Lacta, Tang, Clight, Club Social, Maguary), Governo do Distrito Federal, Telefônica, Vivo, Fundação Bienal e TAM Linhas Aéreas.

Neste ano, Roberto Justus foi um dos três indicados parao prêmio Caboré (um dos mais importantes prêmios publicitários) como melhor empresário de 2004.

Apresentou 4 temporadas de O Aprendiz, série de sucesso da Record. Em 2007, apresentou novo reality show, nos mesmos moldes de O Aprendiz, em que buscou um sócio. O novo sócio chama-se Tiago e a empresa fabricará lenços com um produto especial que limpam carros.

Escreveu um livro em 2006, Construindo uma vida, sucesso editorial.

Seu segundo livro O Empreendedor está sendo lançado neste ano (2007).

Lançou o CD Just Between Us no segundo semestre de 2007 com regravações de clássicos do pop/rock americano. Com tiragem limitada de apenas duas mil unidades o álbum tornou-se objeto de desejo entre seus fãs.


Fonte:

http://www.bastaclicar.com.br/musica/biografia.asp?id_artista=717

tiagovc

Número de Mensagens : 43
Idade : 35
Data de inscrição : 10/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Grande profissional, porém as vezes um pouco arrogante

Mensagem  Sandra em Qui Nov 20, 2008 7:29 am

Não há dúvidas que é um grande vencedor e profissional.
Porém no seu programa Aprendiz, o achei um pouco arrogante por diversas vezes.
Com certeza não é o tipo de chefe que eu gostaria de ter. Afinal, todo mundo erra as vezes e eu não gostaria de levar grandes
patadas e desaforos caso eu errasse.

Sandra
avatar
Sandra

Número de Mensagens : 15
Idade : 37
Data de inscrição : 18/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum