51 dicas de Marketing

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51 dicas de Marketing

Mensagem  Amanda em Qui Nov 13, 2008 12:22 pm

51 dicas de Marketing
...Todo o empreendedor deveria conhecer!!!

01........O pedido mais importante que você recebe do cliente, é o segundo.
02........Em mala direta, despenda 10% do seu orçamento em teste.
03........Compreensão e adaptação à motivação e ao comportamento do cliente não é uma opção, mas uma absoluta necessidade para sobrevivência competitiva.
04........Um bom catálogo dirigido a um público qualificado, provavelmente trará uma resposta de 1%.
05........Os custos decorrentes de um pedido, do momento em que ele é feito até seu despacho, devem ser processados e levados em conta. Este custo deve ser mantido abaixo de US$ 10,00 por pedido.
06........Conheça o poder da repetição. Assegure-se de que sua mensagem é consistente.
07........Os dois erros mais comuns que as empresas cometem no uso do telefone é falhar na busca de resultados ou perseguir as coisas erradas.
08........As atividades de Marketing devem ser planejadas para aumentar lucros, não somente vendas.
09........Custa cinco vezes mais, vender a um novo cliente do que a um que já existe.
10........Vender o que seu cliente precisa, ao invés do que ele quer, pode levar a empresa à falência.
11........Não pense que a superioridade do produto, tecnologia, inovação ou tamanho da companhia, irão vender por si mesmo.
12........Não negligencie ou ignore o seu atual cliente enquanto persegue novos.
13........As pessoas não compram produtos, elas compram os benefícios e soluções que acreditam que os produtos proporcionam.
14........Qualquer campanha de mala direta custa US$ 1,25 por peça.
15........96% dos clientes insatisfeitos com uma compra não voltam a procurar o produto.
16........50% dos clientes que apresentam reclamações farão negócios novamente com a empresa, se as suas reclamações forem atendidas satisfatoriamente.
17........Observa-se que os clientes são mais propensos a falar de suas más experiências, do que das boas.
18........Marketing é um negócio de todos, não importando o título ou a posição na organização.
19........Propaganda exagerada pode produzir expectativas demasiadas que o produto ou serviço não poderá atender, gerando insatisfação nos clientes.
20........Procure conhecer o seu cliente preferencial - os 20% de usuários que respondem por 80% do consumo total desta classe ou categoria de produto.
21........Os resultados obtidos por contatos telefônicos, são aproximadamente seis vezes maiores do que os obtidos por mala direta.
22........As duas maneiras de garantir uma performance superior, são um excepcional cuidado com o cliente através de serviço de qualidade e inovação constantes.
23........A Regra dos Terços: Em um catálogo, um terço da mercadoria venderá muito bem, um terço venderá bem e um terço vai fracassar.
24........Planos apropriados e trabalhos de pesquisa podem reduzir significativamente os riscos de falha do marketing.
25........Existem três fundamentos para as decisões de Marketing: 1) pesquisa, 2)experiência e 3) intuição. Nenhum é completo sem o outro.

26........Os vendedores deveriam despender 25% do seu tempo no mercado, ouvindo e aprendendo de seus clientes.
27........Cerca de 90% de todos os lançamentos de produtos, ou falham ou apresentam pequeno potencial.
28........A chave de manter a fatia do mercado é o profundo e contínuo compromisso com a satisfação do cliente.
29........O contato pessoal (conversa face a face), influencia mais o comportamento do que anúncios ou outras ações conhecidas de marketing.
30........Quanto maior a informação dada visualmente, através da observação ou demonstração direta do produto, maior é o impacto na estimulação do interesse de compra.
31........Ganhar a atenção do cliente é possivelmente o maior desafio que o vendedor encontra.
32........A percepção de preço do consumidor é usualmente mais importante do que o preço real.
33........O cliente não depende de você, você é que depende do cliente.
34........Se você não está em contato com o seu cliente, alguém mais vai atrair o interesse dele.
35........Planeje a operação de negócio para a conveniência do seu cliente. Torne fácil fazer negócios com você.
36........Se seu cliente faz perguntas, seu catálogo não está cumprindo seu papel.
37........40% das pessoas que recebem brindes podem lembrar-se do nome do anunciante por até 6 meses.
38........Os dois grandes erros em Marketing são: gastar demais e gastar de menos.
39........Lembre-se de que pequenas fatias de mercados gigantes, podem ser prósperas e lucrativas.
40........O custo de um anúncio é de US$ 350,00 para cima.
41........Em feiras de comércio um negócio qualificado custa US$ 127,00.
42........Uma mala direta com sucesso dará retorno de pelo menos 2,2 vezes o que você gastou.
43........Identifique as suas vantagens competitivas, e então focalize os seus esforços sobre elas.
44........Lembre-se sempre que é melhor prometer menos e oferecer mais.
45........É difícil gerenciar algo que não se pode medir.
46........Desenvolva estratégias de venda de repescagem: modos de vender novamente para os clientes através de atualizações, novas versões e produtos complementares.
47........Se você não pode ser o primeiro em uma categoria de produto, tente criar uma nova, para ser o primeiro nela.
48........Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções.
49........Ache maneiras de transformar seus atuais clientes em uma força de vendas.
50........A credibilidade e persuasão de seu esforço de marketing, cresce na proporção direta da quantidade de informação específica que você fornece.
51........Trate as transações de venda não como um fim, mas como o início de um relacionamento.

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Amanda

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Re: 51 dicas de Marketing

Mensagem  Sandra em Ter Jan 06, 2009 7:32 pm

Todas as dicas são válidas, e as chances de sucesso são bem maiores se seguidas corretamente.

Contudo devemos lembrar que tão importante quanto é o Marketing pessoal. Atualmente existem diversos livres sobre o assunto, e vale muito ler e por em pratica os ensinamentos.

Aqui vai uma sugestão:

Marketing Pessoal: Manual Prático
LUCIA DE BIASE BIDART


As mudanças que vêm ocorrendo nas estruturas econômicas, financeiras e mercadológicas do mundo, com especial impacto no mercado de trabalho, exigem uma nova abordagem da vida pessoal e profissional. Qualquer tipo de improvisação ou simplismo compromete negativamente os resultados desejados, retardando ou mesmo inibindo o sucesso. Com efeito, a diminuição da oferta de emprego formal ou até mesmo o seu desaparecimento, como afirmam muitos, tornam necessário, senão obrigatório, repensar a forma convencional que vem condicionando a construção das vidas profissionais.
As coisas mudaram muito neste início de século e de milênio. Qualificações cada vez mais complexas e apuradas são exigidas para o adequado planejamento das carreiras; técnicas de comunicação além do mero "abrir a boca e falar" podem transformar um patinho feio em cisne, ao mesmo tempo em que a ausência de habilidades de comunicação e a inexistência da capacidade de planejamento estratégico podem invalidar currículos, indivíduos, projetos e idéias que "tinham tudo para dar certo".
Marketing Pessoal na abordagem deste manual excede em muito as simplificações com que a questão vinha sendo tratada. Os conceitos e as técnicas apresentados são renovadores e inéditos na literatura especializada. Apresentados didaticamente sua leitura permite, pontualmente, a elaboração de um plano de marketing pessoal perfeitamente adequado à complexidade do mercado e às novas exigências da sociedade.

cheers cat
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Mensagem  Bressan em Qua Jan 07, 2009 1:13 pm

Este Portal que eu encontrei é destinado ao Marketing. Very Happy

Nele você poderá encontrar conteúdo relacionado a Marketing, Administração, Liderança, Psicologia e Vendas. Se você quer publicar um artigo, lá é o local. Eles dispõem de um Dicionário de Marketing, do qual você encontra os principais termos utilizados em Marketing, Vendas, Administração e Psicologia.

Dê uma olhadinha!!!



Portal do Marketing:
http://www.portaldomarketing.com.br/ study
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