Cartões com facas curiosas
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Cartões com facas curiosas
Quem disse que cartão de visita tem que ser padrozinado?
Tudo bem, o tamanho até pode ser padrozinado, mais os formatos... tem um povo por ai que anda surpreendendo com cartões de visita completamente inovadores e muitooo criativos!
Aqui vai o link com 59 tipos de cartão de visita!
Quem sabe não lhê dá idéia para inovar o seu também!
http://www.andafter.org/publicacoes/59-cartoes-de-visita-criativos_409.html
Tudo bem, o tamanho até pode ser padrozinado, mais os formatos... tem um povo por ai que anda surpreendendo com cartões de visita completamente inovadores e muitooo criativos!
Aqui vai o link com 59 tipos de cartão de visita!
Quem sabe não lhê dá idéia para inovar o seu também!
http://www.andafter.org/publicacoes/59-cartoes-de-visita-criativos_409.html
Bressan- Número de Mensagens : 156
Idade : 35
Data de inscrição : 28/11/2008
A PRIMEIRA IMAGEM É A QUE FICA!
Muito além de nome e dados de contato o cartão é a sua marca pessoal, transmite seu estilo e dá credibilidade.
Mantenha o cartão em ótimo estado dentro de um porta-cartões. Seus dados devem estar atualizados e comos dados de contato realmente necessários. Prefira um visual clean, direto e que tenha seu estilo. Cores neutras, tons pastéis ou mais fortes e vibrantes de acordo com o cargo, tipo de negócio ou público-alvo.
Veja algumas dicas para produzir o seu cartão:
1.) Software adequado: você pode criar o layout no Photoshop, InDesign, Illustrator ou CorelDraw, sendo estes dois últimos mais adequados (softwares de ilustração vetorial), pois são utilizados pela maioria das gráficas para dar saída de impressão.
2.) Formato do cartão: o convencional é o formato retângular 8,5 × 5,4cm mas muitas empresas passaram a adotar o tamanho 8 x 4,5cm dando um resultado muito melhor! Além do aproveitamento de papel, em uma folha A4 é possível colocar 10 cartões e não somente 8; visualmente o impacto é maior.
Cartões de agência de publicidade, promoção ou web podem ter modelos bem mais ousados. Cantos arredondados, quadrado, retângular com dobra, etc. Quando vende-se criatividade é preciso inovar, o cartão de visita tem que ser mais impactante do que o da agência concorrente. Porém lembre-se que por mais original que seja seu cartão, deve caber no porta-cartões!
3.) Papel: o mais comum é o bom e velho couché, pela facilidade de trabalho e qualidade final do impresso. Atualmente com o conceito de "educação ambiental" as empresas passaram a adotar o papel reciclado, assim agregam valor ao cartão de visita.
Existem diversos tipos de papéis especiais, desde o vegetal colorido até o papel metálico, mas sua utilização vai dependerdo conceito da empresa, posicionamento e verba a ser investida.
4.) Acabamento: fazem toda a diferença! Adoro cartões com laminação BOPP, dá a sensação de aveludado, e evita que a gordura da mão deixe marcas. A laminação com verniz brilho também enriquece seu trabalho, muito além da simples impressão no couché. Pode ser utilizada "com reserva" em uma área específica: sobre o logo para destacá-lo, ou no fundo do cartão como marca d´água.
5.) Envio do arquivo: depois de tudo pronto, texto revisado, fundo colorido com sangria, marcas de corte (e se houver, faca especial), texto em curvas e indicação de cor é hora de enviar o arquivo para impressão gráfica. Pode ser enviado no formato AI ou CDR aberto ou fechado em PDF.
Sempre verifique com sua gráfica o formato mais adequado e solicite uma prova para conferência de todos os detalhes citados acima.
REFERÊNCIAS ÚTEIS- Papéis especiais: visite o showroom ou solicite um catálogo na Arjowiggins
- Acabamentos: saiba mais sobre as possibilidades de laminação UVPACK
- Inspirações: veja a coleção de cartões realmente originais da Kariann
É isso aí galera!
Keila Carvalho
keilavc@uol.com.br
Mantenha o cartão em ótimo estado dentro de um porta-cartões. Seus dados devem estar atualizados e comos dados de contato realmente necessários. Prefira um visual clean, direto e que tenha seu estilo. Cores neutras, tons pastéis ou mais fortes e vibrantes de acordo com o cargo, tipo de negócio ou público-alvo.
Veja algumas dicas para produzir o seu cartão:
1.) Software adequado: você pode criar o layout no Photoshop, InDesign, Illustrator ou CorelDraw, sendo estes dois últimos mais adequados (softwares de ilustração vetorial), pois são utilizados pela maioria das gráficas para dar saída de impressão.
2.) Formato do cartão: o convencional é o formato retângular 8,5 × 5,4cm mas muitas empresas passaram a adotar o tamanho 8 x 4,5cm dando um resultado muito melhor! Além do aproveitamento de papel, em uma folha A4 é possível colocar 10 cartões e não somente 8; visualmente o impacto é maior.
Cartões de agência de publicidade, promoção ou web podem ter modelos bem mais ousados. Cantos arredondados, quadrado, retângular com dobra, etc. Quando vende-se criatividade é preciso inovar, o cartão de visita tem que ser mais impactante do que o da agência concorrente. Porém lembre-se que por mais original que seja seu cartão, deve caber no porta-cartões!
3.) Papel: o mais comum é o bom e velho couché, pela facilidade de trabalho e qualidade final do impresso. Atualmente com o conceito de "educação ambiental" as empresas passaram a adotar o papel reciclado, assim agregam valor ao cartão de visita.
Existem diversos tipos de papéis especiais, desde o vegetal colorido até o papel metálico, mas sua utilização vai dependerdo conceito da empresa, posicionamento e verba a ser investida.
4.) Acabamento: fazem toda a diferença! Adoro cartões com laminação BOPP, dá a sensação de aveludado, e evita que a gordura da mão deixe marcas. A laminação com verniz brilho também enriquece seu trabalho, muito além da simples impressão no couché. Pode ser utilizada "com reserva" em uma área específica: sobre o logo para destacá-lo, ou no fundo do cartão como marca d´água.
5.) Envio do arquivo: depois de tudo pronto, texto revisado, fundo colorido com sangria, marcas de corte (e se houver, faca especial), texto em curvas e indicação de cor é hora de enviar o arquivo para impressão gráfica. Pode ser enviado no formato AI ou CDR aberto ou fechado em PDF.
Sempre verifique com sua gráfica o formato mais adequado e solicite uma prova para conferência de todos os detalhes citados acima.
REFERÊNCIAS ÚTEIS- Papéis especiais: visite o showroom ou solicite um catálogo na Arjowiggins
- Acabamentos: saiba mais sobre as possibilidades de laminação UVPACK
- Inspirações: veja a coleção de cartões realmente originais da Kariann
É isso aí galera!
Keila Carvalho
keilavc@uol.com.br
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