GUIA DA COMUNICAÇÃO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retorno: Valor investido x Brinde

3 participantes

Ir para baixo

Retorno: Valor investido x Brinde Empty Retorno: Valor investido x Brinde

Mensagem  Fazenaro Ter Out 14, 2008 11:45 pm

Alguém sabe como mensurar?

Afinal, vale ou não a pena distribuir brindes no mercado?
Fazenaro
Fazenaro

Número de Mensagens : 24
Idade : 42
Data de inscrição : 09/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno: Valor investido x Brinde Empty Re: Retorno: Valor investido x Brinde

Mensagem  dbugim Qua Out 15, 2008 7:35 am

Eu tenho uma teoria, se você calcula o retorno desse tipo de investimento com:

Lucro líquido/investimento = você obtem um possível valor para esse investimento em brindes, isso pode ser mensurável.

Ex. tive R$ 2000 de lucro líquido este mês, e investi R$ 500 em brindes promocionais, significa que obtive um retorno de 4% sobre o investimento. Por isso a necessidade de reduzir cada vez mais o custo de investimento, para aumentar esse percentual.

Agora não há como medir o impacto da propaganda na mente do público-alvo, a não ser que os brindes sejam de alguma utilidade, como chaveiros, camisetas (O que geralmente o pessoal usa de pijama), canecas, etc. você com certeza terá um resultado melhor e mais duradouro.

dbugim

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno: Valor investido x Brinde Empty Público Controle x Público afetado

Mensagem  tiagovc Ter Out 21, 2008 7:34 pm

Para medir o retorno de qualquer campanha de marketing, nada melhor do que usar uma amostra de controle e uma amostra que foi afetada pela campanha. Você compara as duas após ter sido realizada a campanha de marketing e vê as diferenças de vendas ou de resultados das duas amostras.

Exemplo: Você pega a foto atual de vendas de seu produto de uma região A e de uma região B.
Sendo que as duas regiões tem que ter comportamento de compra e público similares.

Faz a distribuição de brindes somente na região A. E após um tempo X você :

1 - Analisa qual foi o aumento ou a redução de vendas na região B(Não teve distribuição de brindes)
2 - Desconto o resultado da região A
3 - Analise o valor resultante de 2 . Você aí sim terá saldo positivo ou negativo que poderá lhe dizer mais fielmente o resultado de sua ação de marketing.


Espero ter ajudado.

Essa eu aprendi em um projeto que fiz de um Gerenciador de Campanhas de Marketing no banco Ibi!!!

Abraço

Tiago

tiagovc

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Data de inscrição : 10/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno: Valor investido x Brinde Empty Re: Retorno: Valor investido x Brinde

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos